sábado, 12 de outubro de 2013

Alimentação Infantil



   "Cozinha não é lugar de criança!". É sim! Desde que se tenha cuidados com a segurança dos pequenos. Permitir que a criança ajude no preparo da comida pode se tornar divertido e educativo.
   Conhecer as frutas, verduras e legumes é fundamental para estimular o paladar. Incentive! Toda criança precisa de um incentivo e quando ele vem acompanhado de uma explicação, melhor ainda. Explique sobre a importância de ingerir alimentos saudáveis e que para realizarmos nossas atividades cotidianas com mais disposição precisamos de uma alimentação equilibrada.
   Enfeite os pratos, forme animais, árvores, robô, enfim, o que a sua imaginação mandar. A aceitação dos alimentos se torna mais fácil quando o lúdico ganha vez.


   Não podemos esquecer que nossos filhos gostam, como todo coleguinha da mesma idade, de doces, chocolates, biscoitos. Cabe a nós a devida intervenção quando a criança rejeita uma boa alimentação e aceita apenas esses tipos de guloseimas. Converse, explique que terá o momento de aproveitar em festinhas de aniversário ou naquela sobremesa especial do fim de semana.
  Não proíba que a criança coma doces, mas ela deve saber que uma alimentação balanceada pode ser muito apetitosa e importante.


   O informativo abaixo, reforça algumas dicas sobre alimentação infantil nas diferentes fases da criança.

Fonte: Programa Bem Estar - G1.com.br

   Dica da Usina do sabor - Consulte um nutricionista. Comece uma parceria de sucesso, você, seu filho e um profissional qualificado. 

Espero que gostem.

Um abraço.

Jaqueline Casagrande
Técnica de Nutrição e Dietética

Nenhum comentário:

Postar um comentário