sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Dieta Rápida x Dieta Nutricional

          Cada vez mais aumenta o desejo das pessoas de se sentirem magras. Mesmo entre os magros, são raros os casos em que a pessoa não tenha algum quilinho sobrando. Sabe-se que o sedentarismo está aí, ocasionando mais casos de indivíduos que não se sentem felizes com a silhueta e que retiram bruscamente alimentos que estava acostumado a ingerir.
          Surge uma necessidade de perder peso de uma hora para outra e as pessoas acabam apelando para as chamadas "dietas meteóricas" que prometem resultados muito satisfatórios e imediatos.
               O que muitas pessoas ignoram é que esse tipo de dieta não é saudável, podendo ocasionar diversos problemas de saúde.

Informativo: Programa Bem Estar.

É importante estar ciente, que a Orientação Nutricional é bem diferente de uma dieta.

A Dieta Nutricional é calculada com base em informações fornecidas pelo paciente, é preciso ter informações das medidas antropométricas, fazer um cálculo baseado no peso, na altura atividades físicas, hábitos e outras informações bem particulares, e somente depois, calcular as caloria dos alimentos ingeridos diariamente, para à partir daí, dar uma dieta específica relacionando, as necessidades do paciente, fazendo os ajustes sempre que necessário.

Não utiliza-se dietas “prontas”, em geral elas vem em revistas. Podem ser eficazes para determinadas pessoas e somente no primeiro momento, depois é fácil e rápido recuperar o peso que havia eliminado.

O ideal é consumir de tudo, desde que seja moderadamente. Dentro destes hábitos escolha um dia da semana para comer as coisas que você gosta sem preocupaçãoUma dieta proibitiva causa uma reação quase imediata, você fica morrendo de vontade de comer um determinado alimento, causando ansiedade e acabar comendo em grande quantidade o que deveria ser dosado.

Não pule nenhuma refeição, esta atitude não emagrece, e assim é possível até mesmo ganhar mais peso. O corpo precisa determinado número de calorias e nutrientes para funcionar bem. Quando você priva seu organismo dos alimentos, ele acaba por estocar gordura. Além do mais um jejum prolongado aumenta a produção de insulina no organismo, provocando hipoglicemia, causando fraqueza, tontura e mal-estar.

 Consulte um Nutricionista!



Nenhum comentário:

Postar um comentário